Header Ads

Como fazer um Layout do Zero


Boa noite gente, hoje eu recomendarei dois programas para desenvolver códigos Html e irei indicar alguns sites que iram ajudá-los a criar um Layout do Zero.

Eu sei como é difícil aprender a fazer um Layout sozinho e sem ter nenhum curso e por isso muitas vezes não sabemos por onde começar, o que fazer e como fazer. 

Antes de tudo, se vocês querem mesmo aprender, saibam que terão que ter Paciência, pois aprender a desenvolver códigos e criar sites é demorado e não é tão fácil.
Também terão que estudar mais afundo sobre o Blogger (caso seja essa, a plataforma que irão desenvolver seus trabalhos) e terão que estudar Html5 e o Css3.

Neste post vocês conhecerão alguns sites que darão uma base de conhecimento.

Obs: Cliquem nos títulos sublinhados, para serem redirecionados aos sites.


Nesse site, vocês conheceram algumas listas com os significados de cada elemento do Html5.
É essencial saber o que significa cada um, pois assim facilita a compreensão na hora de montar os códigos.


Tutorial Html é um site que ensina algumas tags básicas e também ensina como inserir Imagens de Fundo, Cores de Fundo, Inserir Links e etc.

Hoje a internet é muito acessada através de dispositivos mobiles, então é importante aprender a criar Layouts que adaptam a esses dispositivos, pois assim facilita a visualização do blog.
E esse site é interessante, porque ele dá uma introdução de como desenvolver um Layout Responsivo.

4º - Crie um Template do Zero!-Kleber Mota

Kleber Mota é um site muito bom, pois ele ensina passo a passo, a estrutura básica de um template, o que facilita bastante na hora de aprender.

5º - Que programa usar?
Para montar/desenvolver os códigos eu indico:
Há outros também, mas o bom desses, é que além de serem fáceis de mexer, também são gratuitos.


Então é isso gente! Espero que eu tenha ajudado, pois como eu disse, esse post é para ajudá-los a terem um direção e saberem por onde começar. Em questão dos detalhes fica a critério de vocês estudarem mais a fundo. 


 Beijos e até mais!

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.